terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os indicados oficiais ao Academy Awards - Oscar 2010

Veja abaixo os indicados oficiais ao Oscar 2010, e alguns poucos comentários, já que não houve muitas surpresas.

A única surpresa da lista foi The Blind Side, talvez por isso, quando anunciada a sua indicação, todos aqueles aplausos e gritos. (500) Dias com Ela e Invictus teriam sido escolhas melhores.

Não houve surpresas, essa lista bate totalmente com o resultado da enquete que foi divulgada ontem neste blog.

Aqui uma surpresa, Maggie Gyllenhaal por Crazy Heart. Pena a Juliane Moore ter ficado de fora.

Não houve surpresas, essa lista bate totalmente com o resultado da enquete que foi divulgada neste blog.

Essa lista bate com a divulgada no blog, só que nela havia seis nomes, dentre eles Richard Kind que não foi indicado, até porque no Oscar, são apenas cinco o número de selecionados.

Pena Amor sem Escalas não ter sido indicado nesta categoria. É uma surpresa para mim. Apesar de não estar ontem nos selecionados do blog, Up - Altas Aventuras é uma boa escolha. Os dois longas que estão na lista do blog e que não foram indicados ao Oscar são: (500) Dias com Ela e Amor sem Escalas.

Como em outras categorias, nesta também não houve surpresas, todos os nomes já eram esperados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nestas categorias avaliadas pelo chá de poejo, poucas foram as surpresas, tudo correu dentro do esperado. Agora é esperar pelo grande dia da entrega do Academy Awards em sua 82ª versão, que acontece em 07 de março.

No mais, convido os leitores a votar na última etapa dos melhores do ano do chá de poejo. A enquete deverá estar disponível em breve, e será encerrada na véspera da entrega do Oscar 2010.

Para ver as indicações no site oficial, clique aqui. Além disso, lá você terá acesso as outras indicações aos prêmios da Academia.

4 comentários:

Fernando disse...

Não entendi a academia colocar The Blind Side na lista de melhores? Isto mostra que ela está cada vez mais afinada com a bilheteria, o que eu lamento... Ainda não assisti ao filme, mas certamente que 500 Dias Com Ela ou Invictus é melhor!

Santiago. disse...

Totalmente apoiado Fernando!

Abraço!

Pedro Tavares disse...

Colocaria Invictus também, provavelmente no lugar de Up ou The Blind Side. Sobre o prêmio de direção, acho que Cameron leva por sua dedicação de quase 15 anos ao projeto. Valeu pela visita ao Cinema O Rama. abraço!

ps: Para ter o Cinema O Rama atualizado no blogroll, é preciso adiciona-lo na sua lista de RSS, é possível fazer isso? :)

Valeu!

Santiago. disse...

Pedro,
vou adicionar o RSS do Cinema O Rama sim. Era tudo o que eu não queria, ver o Cameron com as mãos no Oscar de melhor direção.

Abraço!

Postar um comentário