sábado, 30 de julho de 2011

El Secreto de sus Ojos (2009)

Foto 1 - Soledad Villamil e Ricardo Darín em 'O Segredo dos seus Olhos'

Eu tenho pequenos e bons comentários acerca da película. Interessante como o diretor com um ótimo argumento prende o espectador numa mescla de romance e thriller. Além disso, paira no ar uma dimensão cômica. E nisso vale destacar o papel fundamental da bela e competente atriz Soledad Villamil que interpreta a eupátrida Irene. Há muitos diálogos interessantes e inteligentes, e mais admirável ainda é o time do elenco para o elemento cômico das conversas.

Este é um daqueles filmes que retratam bem o cotidiano de um personagem, e por isso mesmo, a época em que viveu. O fascínio e obsessão do Espósito pela morte de uma garota, faz o roteiro passear, mesmo que de forma rápida, pela ditadura argentina, pela paixão que se tem nesse país pelo futebol, além de alertar para as artimanhas suboficiais que permeiam/permeavam o sistema de justiça. É uma película extremamente recomendável, seja pela maestria pela qual o diretor a conduz, seja pela beleza da sua fotografia muito bem realizada. Tem um enredo astuto, belo e perspicaz combinado com um elenco de primeira, desde os principais até os de apoio.

Não há muito que falar sobre esse filme. Parece que a análise feita no futebol serve para ele. Diz-se que quanto menos se fala da atuação do juiz em uma partida, melhor foi a sua atuação. E é exatamente assim que me sinto, e que penso em relação ao longa do Juan José Campanella.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
El Secreto de sus Ojos (O Segredo dos seus Olhos), Argentina/Espanha - 2009. Dirigido por Juan José Campanella. Com: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella. 127 minutos. Gênero: Drama, Policial, Romance.

Nota: 9.0

4 comentários:

Thiago Priess Valiati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANTONIO NAHUD disse...

Ótimo filme!
Cumprimentos cinéfilos!

O Falcão Maltês

Thiago Priess Valiati disse...

Companheiro: Conheci seu blog através do link em outro blog. Curti bastante.
Ainda não vi O Segredo dos seus Olhos, mas tenho em BD e estou louco pra ver. Pela sua crítica, promete muito.
Também tenho um blog. Se puder dar uma olhada e, eventualmente gostar, adicionar à sua lista de blogs, iria agradecer. Já adicionei o seu, amigo.
Abraços!!

Blog: http://this-is-cult-fiction.blogspot.com/

Rodrigo Mendes disse...

Vendo o cinema argentino com outros olhos. Uma ótima sessão. Darín é ótimo! Antes de fecharem o Belas Artes, assisti "Abutres", excelente tbm.

Abraço.

Postar um comentário