domingo, 7 de março de 2010

É hoje o dia!


Digam o que quiserem dizer, falem bem ou mal, o Oscar é "madeira de lei que cupim não rói". Está na sua 82ª edição, mas não perde seu glamour, justamente, por causa da sua tradição. Quantos artistas memoráveis já receberam um "carequinha" desses? É isso que o faz único, desejado e mágico. Nele, já ocorreram momentos célebres, e muitas decepções, mas é por isso mesmo que é tão aguardado. Além de claro, ser a premiação da maior indústria do entretenimento do mundo. Não sei se há alguém nesse planeta que nunca tenha ouvido falar dele, só sei que para mim, é uma noite imperdível.

Esse ano, o seu formato foi alterado, mudou-se o número de indicados à categoria principal (Melhor Filme). Há críticas a serem feitas? Sim, há. É uma boa inovação? Em alguns aspectos, sim. Terá o resultado esperado pela Academia? Só saberemos dentro de algumas horas. É isso mesmo, todo ano é a mesma coisa. Criam-se expectativas e torcidas, para tudo se acabar em algumas horas. O Oscar é efêmero por natureza. Glamour, tradição, efemeridade, esses são alguns elementos que alimentam a vontade que temos todos os anos de ficar vidrados na tela da tv, sonhando um dia, quem sabe, estar naquela cerimônia.

Haveria outras coisas a dizer sobre a premiação, mas vou deixar para outro momento. No mais, daqui há um pouco mais de 8 (oito) horas, começa a movimentação no tapete vermelho, para que às 22 hs, horário de Brasília, comece a entrega das estatuetas mais comentadas e aguardadas da sétima arte. O vídeo abaixo mostra, em 30 segundos, o que todos esperam da festa. And the Oscar goes to...

2 comentários:

Vinícius P. disse...

Super ansioso para essa edição do Oscar!

Jenson J, disse...

Estamos todos na mesma euforia, ansciosos!

Postar um comentário