sexta-feira, 5 de março de 2010

Bons ventos de Hollywood...

Foto 1 - Meryl Streep no 55º Academy Awards, recebendo o prêmio por sua atuação em A Escolha de Sofia

Nos bolões e comentários que ando fazendo sobre as expectativas pré Oscar 2010, tenho dito que a Sandra Bullock será a próxima a levantar a estatueta mais cobiçada do Cinema. É claro, que isso não me anima nada, apenas cheguei a essa conclusão pelos resultados que a Bullock tem obtido nas premiações que antecedem ao Academy Awards. Minha vontade, é ver a Meryl Streep, depois de 28 anos, recebendo o há bastante tempo merecido terceiro Oscar. No entanto, no blog da Ana Maria Bahiana, li um post que me deixou bastante animado. O trecho ao qual me refiro, ponho logo abaixo, o grifo é meu:

E por que Sandra Bullock, por que agora? Já perdi a conta das conversas igualmente intrigadas, para não dizer pasmas, das quais participei, todas com esse tema. Objetivamente, Bullock é a melhor coisa de um filme medíocre que não faria feio na TV (mas não nos canais de ponta, como HBO..), está na batalha há anos e, como Bridges, é gente fina. Numa interessante matéria da Entertainment Weekly desta semana (que infelizmente não está online), 3 entre 4 acadêmicos entrevistados garantiram que votaram em Meryl Streep na categoria…. O que isso pode indicar? Que o furor em torno de Sandra Bullock esmoreceu depois do prêmio da SAG, com Meryl Streep disparando. Seria seu primeiro Oscar desde A Escolha de Sofia, em 1982. Interessante…


5 comentários:

Raphael Camacho disse...

Será que a Meryl vai ganhar? Não sei não. Mas com certeza é a categoria mais disputada esse ano.

Maneiro teu blog Santiago!

No site onde colaboro(cinedica) vai ter um chat ao vivo as 21 hrs nesse, domingo agora, para debater o Oscar. Se der aparece lá.

Grande abraço, Raphael

Fernando disse...

Opa! Boa notícia... não estava sabendo desta informação!!! Será que dá??? Tomara, meeesmo.

Paulo Soares disse...

Ô Santiago, anima ai meu...hahaha. Nada de Bullock, esse ano teremos e a deusa Meryl subindo naquele palco, aplaudidíssima de pé por longos minutos, e sempre com aquele seu jeito único de quem nunca tinha levado um prêmio na vida. Única!

E Adam Shankman, 40 segundos de discursso...oi? Meryl terá seus mais de 3 minutos com mais um daqueles seus discurssos belíssimos, pé no chão, humanos.
E ai que aquela orquestra se atreva a cortar ela.

Go Meryl! I Believe.

Abs!

Cin disse...

Rodrigo, não é por nada não...mas duvido que a Meryl ganhe outro oscar. Depois de Paltrow, eu não duvido de mais nada nesse Oscar. :)

Santiago. disse...

Oi Raphael,
vou dar uma passada por lá.
Abraço!


Oi Fernando,
resta a nós ficarmos na torcida!
Abraço!


Oi Paulo,
era uma das poucas coisas que gostaria de ver acontecer amanhã. Só nos resta ficar na torcida, avante Streep!
Abraço!


É Cinthia,
também acho que você tenha razão. No bolões tenho apostado na Bullock, é isso que o bom senso manda fazer. No entanto, não custa nada ficar na torcida pelo terceiro Oscar dela, não é mesmo?

Abração!

Postar um comentário