sexta-feira, 11 de março de 2011

Le Petit Nicolas (2009)

Foto 1 - Nicolas com seu pai e sua mãe

‘Le Petit Nicolas’ é um filme leve, envolvente e divertido. Nos 90 minutos de película, o pequeno Nicolas, junto com seus amigos da escola tentam criar uma estratégia para dar fim ao terror que atormenta o garoto (não irei mencionar qual é este dilema, mesmo que o diretor não faça questão de escondê-lo por muito tempo). Nicolas acredita que terá o mesmo destino ‘misterioso’ do seu amigo, daí então conhecemos o seu dia-a-dia no colégio e em casa com os seus pais. Formado basicamente por atores mirins, eles não deixam nada a desejar. Da mesma forma, os demais atores que compõe o elenco também são ótimos. Às vezes, a forma como a história é contada me parece com a de ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ – e isso não é nenhuma crítica, apenas uma observação. Na verdade, também gosto do filme anteriormente citado. Por fim, ‘Le Petit Nicolas’ é um filme sem ressalvas, ou seja, cumpre o que promete, nós não criamos expectativas megalomaníacas e nem somos levados a tê-las, é uma película extremamente recomendável!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Le Petit Nicolas (O Pequeno Nicolas), França - 2009. Dirigido por Laurent Tirard. Com: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kiberlain. 91 minutos. Gênero: Comédia.
Nota: 8.5

2 comentários:

Jonathan Pereira disse...

Olá Rodrigo,

Agradecemos sua visita e comentário no nosso blog "O Teatro Da Vida", e gostaríamos de saber se podemos linkar este blog na lateral do nosso blog?

E por coincidência, nos já abordamos este filme no nosso blog, mas falando do crédito de abertura, que foi destacado por nós como diferenciado.

Abraços,

Jonathan Pereira

Santiago. disse...

Oi Jonathan,

é claro que vocês podem adicionar o meu blog na página de vocês, inclusive, já linkei o de vocês aqui.

Abraço,
Rodrigo.

Postar um comentário