sábado, 16 de janeiro de 2010

O voto do chá de poejo para melhor filme drama

Nem sempre nossas escolhas coincidem com a daqueles que tem o poder de votar nos melhores filmes, neste caso, os lançados em 2009 nos Estados Unidos. Assim, nos meu palpites ao Globo de Ouro 2010, colocarei aquela película que eu gostaria que vencesse, e a outra opção que acho que sairá, de fato, vencedora.


Se eu pudesse votar no Globo de Ouro 2010, a minha indicação seria para Bastardos Inglórios. Para mim, em 2009, não houve nenhum outro longa que unisse excelente roteiro, produção, direção e performances. Em Bastardos Inglórios, por mais paradoxal que possa ser, Tarantino ao mesmo tempo que subverte a História ao seu bel-prazer, faz História nas páginas douradas da sétima arte. Para mais, clique aqui.

Avatar, esse é o nome do queridinho da crítica, e um fenômeno em termos de bilheteria, e por isso, esse deve ser o nome do longa que receberá o Globo de Ouro nesta categoria. Ele é um grande entretenimento e um grande ao utilizar um ambiente ficcional que a todo momento nos parece real. Entretanto, deve ser entendido como tendo dois momentos distintos, um inovador e outro comum, é difícil imaginar que essas duas características sobrevivam juntas em uma mesma película, mas essa é a regra para se agradar o maior número de mentes. Para mais, clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também acho Bastados Inglórios o melhor, porém Avatar não ficou muito atrás. Dois filmes maravilhosos e completamente diferentes.

Santiago. disse...

Torço por Tarantino nas premiações que estão por vim, não porque sou fã, mas por conta da qualidade do seu trabalho em Bastardos Inglórios como um todo. Mas parece que o Cameron e a Bigelow são as "bolas da vez".

Abraço!

Wally disse...

Acho que "Amor Sem Escalas" leva, mas ficarei feliz mesmo se "Avatar" ou - melhor ainda - "Bastardos Inglórios", vencesse melhor filme/diretor.

Postar um comentário