terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Filmes que quero assistir em 2010 - parte 2




Os vencedores do Oscar por "Onde os fracos não têm vez", os irmãos Coen, atacam novamente, agora com uma comédia de humor negro ambientada nos anos 1960 (Um homem sério). O lançamento no Brasil está previsto para 19 de fevereiro.




Em um triângulo amoroso que envolve Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin, a diretora Nancy Meyers, a mesma de "Alguém tem que ceder", aposta na competição de dois homens pelo amor de uma mulher. É um típico filme de férias, que se não fosse o elenco, estaria fadado ao desastre. O longa possui três indicações ao Globo de Ouro 2010, sendo uma delas, na categoria Melhor Atriz de Musical ou Comédia para Meryl Streep. Simplesmente complicado deve estreiar no Brasil em 26 de fevereiro.



Depois do premiado "Os infiltrados", Martin Scorsese aposta mais uma vez em Leonardo DiCaprio como seu protagonista, desta vez no longa, A ilha do medo. Sobre DiCaprio, quero dizer que olharei das próximas vezes seu trabalho com mais tranquilidade. Parece-me que de fato ele tem evoluido como ator. No mais, também integram o elenco, Mark Ruffalo e Ben Kingsley. Vale ressaltar que dos trailers que vi, esse foi o que mais me chamou atenção, e é nele que aposto com ênfase o maior número de fichas. Está marcado para estreiar no Brasil em 12 de março.




Com projeção em 3D, a superprodução, Alice no país das maravilhas faz uma adaptação do clássico de Lewis Carroll. Com Johnny Depp e Anne Hathaway. O longa será dirigido por Tim Burton, o mesmo de, "Edward Mãos de Tesoura". O lançamento nos cinemas brasileiros está previsto para 02 de abril.



Russell Crowe volta a trabalhar em parceria com o diretor Ridley Scott, o mesmo de "O gladiador", no filme, Robin Hood. O elenco também conta com Cate Blanchett e a estreia brasileira está marcada para 14 de maio.



O ogro mais conhecido do cinema ganha um quarto filme (Shrek para sempre), nele, Shrek se vê nostálgico, com saudades da época em que tinha uma vida mais simples e tranquila. A previsão do seu lançamento no Brasil é 09 de julho.

-----------------------------------------
Nota do autor:

As estrelas inseridas em cada cartaz dos filmes representam a cotação do longa no chá de poejo. A escala varia de 5 até 1 estrela. Sendo que quanto mais estrelas, mais fichas estão sendo apostadas na película.

5 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Pô, esse do Scorsese também está me dando nos nervos de angústia.

Robson Saldanha disse...

De sua lista. Alice é o que mais me interessa, ainda que Sherk ainda me chame a atenção.

P.s: Não botei Anticristo na minha lista porque não pude conferi-lo!

Fernando disse...

Só filmão!!! Tb quero ver todos!!!

Matheus Pannebecker disse...

Santiago, "Simplesmente Complicado" tem três indicações ao Globo de Ouro.

E quero muito ver esse filme. Parece ser bem parecido com "Alguém Tem Que Ceder" (que adoro), sem falar da Meryl, claro!

Santiago. disse...

Pedro Henrique,
é verdade, só o trailer já é de arrepiar.


Robson,
ainda bem que ele estreia depois do carnaval, caso contrário, iria haver uma febre de fantasias inspiradas no longa.


Fernando,
é isso ai, acho que vamos ter um ano movimentado.


Matheus,
já corrigi o ato falho, valeu! Como digo no meu "Quem sou eu", tudo o que a Streep faz é sensacional!

Postar um comentário