terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As últimas sobre o Globo de Ouro 2010

Sem dúvida, esse foi um dos melhores momentos da noite. A entrega do prêmio Cecil B. DeMille ao Martin Scorsese. Ele significou não apenas uma belíssima homenagem, mas também, uma forma de reconhecer os seus serviços prestados à indústria cinematográfica, quase sempre tão injusta e ingrata. Além disso, abrilhantou a noite, premiando os espectadores só com filmões (foi feito um pequeno vídeo com seus principais trabalhos). Enquanto assistia a homenagem, pensava, esse cara é mesmo um dos melhores diretores de todos os tempos. Isso sim é um grande diretor! Quem entregou a honraria foram Robert de Niro (que fez um ótimo discurso para o homenageado) e Leonardo DiCaprio, nada melhor, não é? Quando o mestre se levantou em direção ao palco, a plateia explodiu em êxtase, todos de pé o saldavam. Como disse Ana Maria Bahiana, "um filme mais ou menos do Scorsese é melhor que a maioria dos filmes bons dos outros". Concordo plenamente!

Comentários rápidos:

Ao aparecer no palco para apresentar o Melhor filme estrangeiro, Sophia Loren levou o público ao delírio, todos ficaram de pé, essa foi uma merecida maneira de reconhecer uma das divas vivas do cinema mundial. Ela que foi várias vezes vencedora do (Henrietta Award) no Globo de Ouro, e já recebeu um prêmio Cecil B. DeMille.

E Los Abrazos Rotos, hein? Almodóvar dessa vez não emplacou! Mas Penélope estava na festa, com a turma de Nine, que também não levou nada.

Cher e Christina Aguilera, que dupla bizarra, hein?! Elas foram apresentadoras do prêmio.

Vocês não acharam a Julia Roberts estranha? Até que nessa foto ela não está, mas em outros momentos... Ela apresentou o Globo de Ouro, como também concorreu ao prêmio.

4 comentários:

Vinícius P. disse...

Fiquei surpreso com a reação da platéia quando a Sophia Loren foi chamada, mas ela merece mesmo. Cher e Aguilera estão num filme que será lançado esse ano eu acho, dupla bizarra mesmo! E gostei da Julia, mas sou suspeito já que sou fã dela, hehe.

cinthia disse...

Pelo que conheço da Aguilera, até que o vestido dela está comportado.Claro, na medida do que seja comportado para os padrões dela. Por outro lado, já a Roberts...acho que alguém esqueceu de avisá-la que iria a uma premiação e não buscar os filhos na creche.
PS: eu sei, meus comentários soaram meio futéis...mas todo mundo tem um pouco de futilidade em si, principalmente quando não se viu a premiaçáo e nem metade dos filmes que ali foram indicados :P .

Fernando disse...

"Enquanto assistia a homenagem, pensava, esse cara é mesmo um dos melhores diretores de todos os tempos. Isso sim é um grande diretor!"... foi exatamente a mesma impressão que tive ao assistir o vídeo com os trabalhos dele. Definitivamente preciso conhecê-lo mais.

Santiago. disse...

É Vinícius, elas estão juntas em um longa (Burlesque) que deve ser lançado em 2010, quero só ver no que isso vai dar.

Cinthia, você perdeu o decote da Mariah Carey no evento, ela mostrou os seios por ela e pela Aguilera.

Fernando, sem dúvida, eu também preciso conhecer melhor o Scorsese.

Abraços a todos(as)!

Postar um comentário