domingo, 31 de janeiro de 2010

E A vencedorA do DGA awards foi...

Kathryn Bigelow. É isso mesmo, esse é o nome da vencedora do prêmio concedido pela Directors Guild of America - DGA (Associação de Diretores Americanos). Qual a relevância disso? Além de ser a primeira mulher vencedora nos 62 anos do prêmio, para quem está por dentro do mundo das premiações que antecedem o Academy Awards, sabe que o DGA Awards é um bom termômetro para saber os possíveis indicados ao Oscar de direção, e o possível vencedor da estatueta mais cobiçada do Cinema na categoria. E outra coisa importante, ainda nestes 62 anos, apenas seis vezes a escolha da DGA não foi repetida nos Oscars.

Paira no ar o seguinte, Bigelow leva Melhor Direção? E melhor filme? Normalmente, quem ganha melhor diretor leva melhor filme. Mas como fica Avatar e James Cameron nessa história?

Para ver o resultado no site oficial, e os outros vencedores, em outras categorias, clique aqui.

4 comentários:

Vinícius P. disse...

Acho que nesse ano poderemos ter "Avatar" para melhor filme e Bigelow para direção. Mas melhor filme pode dar "Guerra ao Terror" também, mas o prêmio da diretora já está garantido.

bruno knott disse...

É... talvez esse ano tenhamos filmes diferentes sendo premiados na categoria melhor filme e melhor diretor. Pessoalmente torço pra Bastardos e Guerra ao Terror.

Abs.

Wally disse...

Inegável que se ela fosse um homem não estaria vencendo todos estes prêmios. Mas vá lá, ela fez um ótimo trabalho.

Santiago. disse...

Wally, não venha com esse argumento sexista, que não cola nem convence ninguém.

Abraço!

Postar um comentário