segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Os vencedores do Producers Guild of America (PGA) Awards 2010


O Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos há pouco anunciou os vencedores do PGA awards 2010. Lembrando os indicados, na seção cinema, e em dourado o vencedor da categoria:

Melhor filme
Avatar
Distrito 9
Educação
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Invictus
Preciosa
Star Trek
Up - Altas Aventuras
Amor sem Escalas

Melhor animação
9 - A Salvação
Coraline e o Mundo Secreto
O Fantástico Sr. Raposo
A Princesa e o Sapo
Up - Altas Aventuras

Vale ressaltar que esse resultado, principalmente, na categoria melhor filme, põe mais lenha na fogueira no que diz respeito as apostas dos Oscar 2010. Vale lembrar que das 20 edições anteriores do PGA, 13 foram iguais em ralação ao Oscar de Melhor Filme. Portanto, neste momento, Guerra ao Terror torna-se o favorito para a premiação, visto que a maioria dos votantes dos sindicatos, votam no Oscar, e também pelo alto índice de semelhança com os resultados do Academy Awards. Será que esse resultado irá se repetir na premiação da Directors Guild of America - DGA (Associação de Diretores Americanos)? Se sim, Guerra ao Terror fica a poucos passos de por as mãos na estatueta mais desejada no mundo do cinema. Para ver os indicados, clique aqui.

3 comentários:

Vinícius P. disse...

Eu ainda penso que "Avatar" deve levar o Oscar, mas não ficaria nem um pouco surpreso se "Guerra ao Terror" ganhasse. "Up" garantido entre as animações.

Matheus Pannebecker disse...

Socorro esse povo cultuando "Guerra ao Terror".
Garanto que se não fosse dirigido por uma mulher, nem ia ter maiores repercussões.
Apesar do PGA, ainda acredito que "Avatar" seja o grande vencedor do Oscar.

Santiago. disse...

Vinícius,
acho que na categoria animação, realmente, não se tem dúvidas. Também estou achando que Avatar leva, mas para mim, será um crime contra Bastardos Inglórios e Guerra ao Terror.

Abraço!


Matheus,
1. Até esse post, eu não estava "cultuando" Guerra ao Terror, no entanto, se você ver o post acima, poderá ler uma crítica favorável ao longa da Bigelow.
2. Não estou acreditando que você está usando um argumento de gênero para falar do sucesso da diretora e da repercussão do filme.
3. Apesar de gostar de ver pirotecnia no reveillon, também acredito que Avatar ganhará o Oscar. Falando seriamente... Acho que Avatar tem o seu lugar no mundo do cinema, mas na minha opinião, no ano de 2009, houve alguns filmes melhores e mais completos que ele.

Abraço!

Postar um comentário