A REPERCUSSÃO DA MORTE DE BETTE DAVIS PELO MUNDO
Abaixo, vídeo exibido no dia 06 de outubro de 2009, lembrando os 20 anos da morte de Bette, no Em cima da hora da Globo news. A breve reportagem tem algumas imprecisões, mas o importante é que ela foi lembrada.
Clicando aqui, pode-se ver como a morte de Bette Davis foi anunciada há 20 anos atrás no Jornal Nacional. Mais uma vez, há uma série de imperfeições nas notícias relatadas. Por exemplo, dizer que o filme Jezebel (1938) se passava no Texas, quando na verdade passa-se no estado da Louisiana, na cidade de New Orleans. Depois diz que o último filme da estrela foi As baleias de outono, quando na verdade a tradução é, As baleias de agosto (1987), que mesmo assim, ainda não foi sua última película.
Já a repercussão da notícia na BBC News há 20 anos atrás foi assim:
Na ITN a notícia foi dada assim:
Já na Headline News pertencente a CNN:
Nos jornais e revistas pelo mundo ela também foi lembrada. No Brasil, tanto na Veja quanto no Jornal do Brasil.
Foto 3 - Notícia da morte de Bette e sua carreira (com imprecisões) na revista Veja. Clicando na imagem é possível vê-la em tamanho maior.
Clicando aqui é possível ler matéria publicada no The New York Times (Bette Davis, a Queen of Hollywood, Dies at 81), e clicando aqui, matéria publicada no Le Monde (La mort de Bette Davis L'actrice américaine est décédée vendredi à l'âge de quatre-vingt-un ans, dans un hôpital parisien).
Para ver as outras partes: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 7
0 comentários:
Postar um comentário