domingo, 11 de outubro de 2009

ALL ABOUT BETTE DAVIS - Parte VII

BETTE DAVIS REPERCURTINDO AINDA HOJE


Bette Davis como todo grande astro não se reduziu a influenciar no âmbito apenas do Cinema. Seu modo de ser criou admiradores na música, e em todas as áreas da vida social. Vários artistas fizeram referência a essa dama do cinema mundial.

Bob Dylan admirava em Bette o modo como colocava suas mãos nos bolsos de trás das suas roupas enquanto interpretava, na música Desolation Row (And puts her hands in her back pockets Bette Davis style). O The Kinks, na música Celluloid Heroes, fala que devemos ficar de pé diante de Bette Davis porque ela teve uma vida solitária (But stand close by Bette Davis because hers was such a lonely life). Já Kim Carnes canta a beleza da expressividade dos olhos de Bette, em Bette Davis Eyes. E Madonna se junta a esse coro na música Vogue, dizendo a Bette Davis que nós a amamos.

Curiosidade. Descobri qual drink Bette Davis adorava. No vídeo abaixo vocês vão saber qual é, e como se faz ele.


Abaixo é possível ver um vídeo que a Meryl Streep fez homenageando Bette Davis. Ela conta que ter a oportunidade de ver Bette foi tornar um sonho em verdade. Para ela, Bette foi a maior atriz de todos os tempos. Fala sobre a briga de Bette com os estúdios por conta dos péssimos scripts que lhe eram dados para interpretar. Isso era prova da sua determinação. Quando recebeu a carta de Bette quase morreu, ela foi a sua inspiração. Por conta dos filmes clássicos de Bette Davis, Meryl Streep tornou-se quem ela é.


Com este último post encerro nossa semana comemorativa. Durante toda esta semana, passeamos pela vida, pelos filmes marcantes da sua carreira, pela repercussão da sua morte e do seu nome no meio artístico. A conclusão, é que a forma como ela encarou a vida foi admirável. E por isso foi e é inesquecível.

Para ver as outras partes: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6

6 comentários:

Fernado Palaio disse...

Soberba a Actriz Maior que é Bette Davis,soberbo seu mágnífico trabalho sobre a Actriz Maior.Parabéns,Fernando Palaio.

Santiago. disse...

Oi Fernando,

é bom saber que a Bette Davis tem outros bons fãs. Uma mulher como essa não deveria ser esquecida jamais!

abraço.

Miguel disse...

Acabei de ler esse seu especial 'All About Bette Davis'. Sou grande fã de cinema e ultimamente tenho visto muitos filmes antigos que encontro na internet. Na última semana vi uns 6 estrelados pela Bette, e não me cansarei até ver todos possíveis. Ela já é minha atriz favorita. Teria como você me indicar onde encontro essa biografia dela na qual se baseou?? Também sou de Recife.
Meu email: loveshot@hotmail.co.uk

Agradeço desde já.
Miguel Monteiro.

Patricia disse...

Impressionante seu trabalho nessa série de posts. Aconteceu comigo exatamente o que aconteceu com você. Decidi assistir aos filmes que ainda não tinha assistido e que estavam na lista dos 100 mehores do século quando me deparei com A About Eve e me apaixonei por Bette Davis. Isso aconteceu a uns 2 meses e desde então tenho procurado ver a filmografia e ler sobre essa estrela.

Seu post é uma das matérias mais completas que achei. Adorei. Agora vou começar a procurar o documentário.

Abraços

Santiago. disse...

Obrigado Patrícia, espero que essa pequena série de artigos sobre o trabalho da Bette Davis tenha despertado mais curiosidade sobre seus filmes e suas atuações. Cuidado que a miss Davis é viciante, hehe.

Abraço!

Patricia disse...

Santiago... Pois é! Agora meu hobby é achar os filmes de Bette... eu arrumo legenda, traduzo, sincronizo, faço qualquer negócio... Rsss.

Já consegui bastante e acabei tendo a idéia de postar para quem tambem quer conhecer e tem dificuldade de encontrar, como eu

Postar um comentário