sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Restauração digital de From Here to Eternity (1953)

Você já deve ter visto essa cena clássica em algum lugar por ai. O filme é From Here to Eternity (1953) - A um passo da eternidade - e é ambientado em um campo militar norte-americano no Havaí em momentos antes do ataque a Pearl Harbor. O longa mostra o cotidiano do recruta Prewitt (Montgomery Clift) que é obrigado a lutar boxe pela sua companhia do exército, mesmo contra a sua vontade. Só que Prewitt não luta mais, e acaba sofrendo sanção dos outros soldados por conta disso. Quem tenta ajudá-lo é o sargento Warden (Burt Lancaster), só que este também já tem problemas suficientes ao se envolver com a mulher de seu superior, a linda Karen Holmes (Deborah Kerr), inclusive, são os dois que estão na foto do início do texto, e a cena pode ser vista logo abaixo. Mas, todo esse clima de animosidade e romance é alterado logo após o ataque a Pearl Harbor pelos japoneses.


Falando sobre a nova edição, o filme vem com uma recriação do ataque a Pearl Harbor combinado a uma sequência de documentário. Esta versão digital da Sony Pictures foi feita apenas a partir dos elementos originais ainda existentes apresentando um som original restaurado digitalmente. A película foi vencedora de oito Prêmios da Academia, incluindo, melhor filme e melhor direção (Fred Zinnemann). Além disso, o longa apresenta nada menos do que cinco nomeações para melhor performance, vencendo nas categorias de melhor atriz e ator coadjuvante (Frank Sinatra).

Para quem estiver em Beverly Hills, a exibição do longa será no dia 18 de novembro, às 19:30 hs, no Samuel Goldwyn Theater.

Para mais informações e para acessar a fonte, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário