quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Boas cenas, belas músicas

Normalmente, eu costumo escrever essa coluna nos dias de terça-feira, entretanto, ontem foi um dia bastante corrido, e por isso, não deu para fazer antes. Mas vamos ao que importa. Essa é a terceira postagem da série, como disse no primeiro post desse blog, antes de ter meu próprio espaço para expôr minhas idéias, escrevia no mão no teto e chão no pé, e lá, é possível encontrar os outros dois textos desta série, para vê-los, clique nos links a seguir (parte I, parte II).

A cena do filme a seguir pertence a Quentin Tarantino e ao filme - "Pulp Fiction - Tempo de violência". Esta foi a película que alavancou a carreira do diretor, e ressucitou, a de John Travolta e deu um novo impulso na de Samuel L. Jackson e Uma Thurman. Além disso, o filme ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 1995. O interresante nesse longa é como o diretor compõe o enredo. Pelo fato de não levar em consideração a ordem cronológica a risca, faz com que todos os atores e atrizes sejam protagonistas.

Na cena a seguir, vemos um monólogo de John Travolta sobre a questão moral de dar em cima ou não da mulher do chefe, enquanto, que Uma Thurman canta a bela música, "Girl, You'll Be a Woman Soon" de Neil Diamond e interpretada pela banda estadunidense Urge Overkill. Após uma noite drogando-se, Mia, interpretado por Uma Thurman, continua sua saga e não satisfeita utiliza novamente drogas e o fim disso tudo é possível ver no vídeo abaixo.



A primeira tomada já é muito boa, simples, mas boa. Só o ato dela apertar o play já dá uma bela fotografia de cinema. Depois disso, ela canta, dança e interpreta a música, passando de um lado para o outro de uma coluna, o que também é uma solução bem simples, mas também bem bela. Com um som legal e que entrou para história, essa é uma cena inesquecível por não possuir excessos de efeitos especiais, está tudo dentro dos limites. Por tudo isso, essa é a nossa terceira "Boa cena, bela música" da série.

0 comentários:

Postar um comentário