terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dá o cartão vermelho para ele

Eu não consegui agüentar. Ia apenas escrever amanhã sobre o fato ocorrido entre Sarney e Suplicy, ontem, no Senado Federal. Entretanto, depois de ter tomado ciência dos acontecimentos de hoje, resolvi escrever logo. Não resisti!

Nosso Senado é, realmente, uma graça. Tem de tudo! Tem os que fazem o estilo dissimulado, que mente a torto e a direito, e fazem cara de inocentes e injustiçados; tem os loucos que quando você pensa que vai tomar uma atitude firme, canta Blowing in the wind, mas quando você não dar nada por ele, e pensa que a pizza já foi servida, ele enfrenta a crise, dá cartão vermelho e volta novamente o holofote aos problemas da nossa Câmara alta; e tem os religiosos, que se utilizam de passagens bíblicas para tentar justificar os crimes dos outros, coisa do tipo, atire a primeira pedra, quem nunca se beneficiou de um ato secreto.

No mais, nota 10 a Suplicy, e 10 ao Heráclito Fortes que colocou de forma certa a parcela de culpa do presidente da República nessa história. Tudo bem, ele é da oposição, mas isso não o impede de ser coerente. Só não ver quem não quer, que o Presidente se fez valer da sua influência para que a inércia se fizesse valer no plenário do Senado e na Comissão de Ética. O Lula não sabia, mas com isso, ele deu uma aula de física mecânica. O princípio enunciado por ele, caracterizando para a política nacional, foi o de inércia legislativa. Ou seja, o caso Sarney foi bombardeado por um conjunto de forças de resultante nula. Neste caso, não há variação de status, a velocidade continua constante, e Sarney, na presidência do Senado. Galileu e Newton estão em festa no céu! Parece que no Brasil para se conseguir a tal governabilidade tudo se justifica. Dessa forma, voltamos ao sistema maquiavélico de governaça. Todos os meios de se preservar o poder são justos. Visto que os fins justificam os meios. Os federalistas ficariam abismados em Brasília, lá não há poder, controlando poder. Muito pelo contrário, a intromissão de um Poder em outro é feita descaradamente, e serve para conservar os interesses individuais. Enfim, vejam os vídeos a seguir e tirem suas próprias conclusões.

Dia 24/08/09


Dia 25/08/09




0 comentários:

Postar um comentário