terça-feira, 15 de setembro de 2009

Boas cenas, belas músicas

Retomo a nossa série, Boas cenas, belas músicas, mas dessa vez, para homenagear o ator Patrick Swayze. As cenas que vocês verão logo a seguir, já estavam programadas para participar dessa série, mas não agora. Escrevo o post, não muito contente, dessa vez, para prestar homenagem ao ator Patrick Swayze que veio a falecer nesta segunda-feira (14) aos 57 anos. Acredito que todos soubessem da sua luta contra um câncer no pâncreas que o tinha debilitado bastante. No início, pensava sofrer de indigestão crônica, entretanto, após perceber que o mal-estar não retrocedia, procurou seu médico que após uma biopsia, constatou a existencia de um cancêr. Por isso, excepcionalmente desta vez, vou postar dois vídeos, referentes a dois filmes, onde o elemento música e cena se completam.

Mas, vamos falar dos trabalhos dele. Swayze se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema. Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). Um ano depois, ele foi eleito o homem mais sexy do mundo segundo a revista "People". Os dois filmes rendeream a Swayze indicações ao Globo de Ouro.

A seguir duas cenas que muito provavelmente vocês conhecem. A primeira é do filme de 1987, o estilo é festa, alegria. É a última cena da película de nome Dirty dancing, com a música ((I've Had) The Time of My Life) que rendeu ao filme o Oscar de melhor canção original em 1988. Já a segunda, todos devem estar "cansados" de ver na Sessão da Tarde. O longa é Ghost - Do outro lado da vida, aquele mesmo, que mostra que o amor consegue transpôr até a própria vida e que tem a canção Unchained Melody como tema. Obs.: No vídeo tentem abstrair a tradução chata em italiano, essa música deve ter feito um sucesso tremendo na Itália, porque só encontrei vídeo dublados para o italiano. No mais, revivam estas belas passagens da sétima arte, neste post especial, da sessão Boas cenas, belas músicas.

Cena 1 - Dirty dancing

Clique aqui, para ver o vídeo diretamente no youtube. Não é possível incluí-lo no blog.

Cena 2 - Ghost - Do outro lado da vida

0 comentários:

Postar um comentário