segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma pérola da TV brasileira - Bar Academia

Meio que sem querer, acabei encontrando uma pérola. Aquele tipo de programa que já não se faz mais. Quer dizer, até que fazem, mas não mais com a profundidade de outrora. O que quero dizer é que: Homenagens ainda se fazem a torto, e a direito, entretanto, onde está o espaço para que os artistas exponham suas idéias e suas opiniões? Não, isso não há. Mas deixem eu falar do meu achado. Motivado pelo post que escrevi antes desse, resolvi ouvir as músicas da Dolores Duran. Ai, fui no youtube, e vendo o resultado da pesquisa, vi que tinha uma versão da canção "A noite do meu bem" na voz de Milton Nascimento. É claro que não titubeei e coloquei o vídeo para baixar. Até então, pensava que era um simples vídeo, quer dizer, nada na voz de "Bituca" é simples, mas o que encontrei era mais que um clip ou algo do tipo. Na verdade, em 1983 havia um programa na extinta tv Manchete, apresentado pelo Walmor Chagas chamado Bar Academia, onde grandes cantores(as) eram convidados(as) a falar sobre sua vida, seus pensamentos, sua música. Ao mesmo tempo que eram chamados para a conversa, eram convidados a dizer quem era sua musa, seu patrono. No caso do Milton Nascimento, sua musa era a Dolores Duran. Enfim, vou pôr, logo abaixo, a matéria que encontrei sobre esse programa. Apenas reforçando, não fui eu que escrevi, no final, ponho o link de onde tirei a matéria.
Matéria original, clique aqui. Clicando nas imagens, elas ficam maiores.

A propósito, vi a participação completa da Angêla Rô Rô, que está disponível no youtube. É bem legal. Pois é, e ainda tem aqueles que condenam a internet. Se não fosse ela, seria quase 99,9% a chance d'eu tomar conhecimento da existência desse programa. Claro, que a internet, aliada ao youtube. E você também não saberia se não fosse a possibilidade de haver blogs onde as pessoas postam o que descobrem. Pena que não há mais registros sobre o programa, mas pelo que temos, ele era muito bom.Veja a seguir o que o programa era capaz de propiciar, além desses, há alguns outros no youtube...



0 comentários:

Postar um comentário