quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Blanche DuBois ou Scarlett O'Hara?

Nada mais, nada menos, basta Vivien Leigh. Seja em "Uma rua chamada pecado", seja, "... e o vento levou", suas atuações são maravilhosas. Mentira, gosto dos dois clássicos, mas tenho predileção por "Uma rua chamada pecado". Acho que já deu para perceber que sempre gosto mais de atrizes interpretando papéis de pessoas com sérios problemas mentais. Os vilões e os loucos são sempre mais divertidos. Eles nos fazem refletir sobre os nossos próprios limites.

"Blanche DuBois é uma mulher da qual tudo foi arrancado, uma figura trágica e eu a entendo, mas interpretá-la me fez mergulhar na loucura."
Vivien Leigh

Sem mais delongas, vi um vídeo que resume a vida dessa grande atriz nascida na Índia, mas criada na Inglaterra. Espero que gostem e que comentem. Até porque, sempre gostei da companhia de estranhos.


3 comentários:

Evelyn_Bush Lester Dubois Collyer disse...

Isto que é mulher...com todos os problemas foi e é uma das maiores atrizes inglesas, de todos os tempos..interpretaçoes insubistituiveis como Scarlett O'Hara e Blanche DuBois....
Vivien era simplismente genial.!!!

Santiago. disse...

E é bom dizer, que ela ganhou o papel de Scarlett competindo com Bette Davis. Uma das maiores, se não a maior, diva do cinema americano. Ganhar um papel já é bom, e ganhando dessa forma, competindo com as melhores, é melhor ainda.

Abraço.

Paulo disse...

Blanche DuBois é a personagem teatral feminina que mais me impressiona, mais até que Antígona. Confesso que algumas atitudes e palavras de Blanche estão presentes nas minhas atitudes e palavras.
A única interpretação de Blanche que assisti foi a de Vivien Leigh. Aquele estilo trágico, no meio de um filme naturalista, reforça ainda mais a força da personagem. Quando ela diz a Mitch: I don't want realism. I want magic; é de arrepiar.
P.S.: Acompanho o blog a um tempo, mas sempre com preguiça de comentar. Timidez é f.

Postar um comentário